FluminenseFutebol de basePalmeiras

Tudo igual na primeira semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras e Fluminense fazem jogo equilibrado, empatam e primeiro finalista só será decidido em jogo de volta

Na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, Palmeiras e Fluminense empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (14) a tarde em jogo realizado na Arena Barueri. O duelo de volta será realizado nas Laranjeiras quarta-feira (21) às 16h e caso ocorra um novo empate o time que avançará para as finais será decidido nos pênaltis. O outro finalista sai do confronto entre Santos e Flamengo.

O jogo

O primeiro tempo foi bem disputado e iniciou com o time mandante tentando impor seu ritmo de jogo, pressionando, durante os 15 minutos iniciais apenas o Palmeiras havia chegado ao gol adversário. Mas a defesa tricolor mostrou o porquê foi a melhor defesa do campeonato Carioca e suportou as investidas palmeirenses. As melhores chances do primeiro tempo foram de João Pedro, que aos 28 minutos cabeceou para o goleiro Leandro fazer a defesa em dois tempos e com Gabriel Veron que chutou colocado, obrigando o goleiro Marcelo de 15 anos e 1,90m a esticar-se completamente para mandar a bola pra fora com a ponta dos dedos.

A defesa bem organizada do Tricolor parou o Palmeiras no primeiro tempo (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)

O gol Tricolor saiu aos 50 segundos do segundo tempo, na primeira chegada ao ataque, após boa jogada na direita, Marcos Paulo tocou para dentro da área, Martinelli dividiu com Leandro e no rebote João Pedro abriu o placar para o Fluminense. Com a entrada do atacante Gabriel Silva no lugar do volante Geovane, o Palmeiras se lançou ao ataque e o Tricolor passou a apostar no contra-ataque. A partir dos 30 minutos do segundo tempo o jogo ficou aberto, com chance sendo criadas para as duas equipes, até que aos 46 minutos do segundo tempo o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras em toque de mão do zagueiro Davi. O capitão e camisa 9 Fabrício foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro Marcelo, para empatar a semifinal nos últimos minutos.

Destaques: Gabriel Veron foi quem mais criou chances para o Palmeiras e quem mais deu trabalho ao goleiro Tricolor Marcelo, que ao lado de João Pedro foram os destaques do Fluminense, João Pedro não só pelo gol, mas pela chances de gol criadas e Marcelo por suas defesas seguras.

Ficha do Jogo – Palmeiras x Fluminense

Semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Local: Arena Barueri, Barueri – SP.

Data e Hora: 14/11 às 16h (Horário de Brasília)

Escalação do Palmeiras: Leandro; Gustavo Garcia, Henri, Renan e Gabriel Ramos; Geovane (Gabriel Silva), Fabinho e Gabriel Veron; Ramon (Tatavitto), Marcos Dias (Danilo Santos) e Fabrício. Técnico: Artur Itiro.

Escalação do Fluminense: Marcelo; Lucas Calegari, Davi, Luan e Marcos Pedro; André Trindade, Martinelli, Wallace Almeida (Jefferson) e Luiz Henrique; Marcos Paulo (Emanoel) e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.

Gols: João Pedro (FLU) aos 2’ do 2°T e Fabrício (PAL) aos 45’ do 2°T

Cartões Amarelos: Fabinho e Gabriel Ramos

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP) Assistentes: William Trufelli Malaquias (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP) Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar