Campeonato BrasileiroFutebolVasco da Gama

“Vai ser um Caldeirão e a torcida vai jogar junto!”, exclama Thiago Galhardo pensando no próximo desafio do Vasco

Em entrevista coletiva no dia seguinte após a derrota para o Grêmio, Thiago Galhardo fala sobre a falha de Martín Silva, o aproveitamento dele em campo e a importância da torcida no próximo jogo

Ontem (11), o Vasco enfrentou o Grêmio fora de casa e por pouco não levou o empate para o Rio de Janeiro. A equipe carioca abriu o placar logo no início mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos da segunda etapa, por uma infelicidade do goleiro Martín Silva, o tricolor gaúcho virou o jogo para cima do Gigante da Colina que saiu do Rio Grande do Sul sem somar pontos.

Thiago Galhardo em coletiva de imprensa antes do treino no Almirante (Foto: Bruno Giufrida)

Thiago Galhardo, que foi um dos destaques da partida e autor do único gol vascaíno, deu entrevista coletiva hoje (12) antes do treino comandado pelo técnico Alberto Valentim. O jogador mostrou apoio ao goleiro uruguaio, além de valorizar a equipe e do apoio da torcida.

“Foi um banho de água fria tomar um gol da forma que foi, mas o Martín tem muito crédito com a torcida. Ele é um ícone, um ídolo do clube, e vinha de uma partida muito boa contra o Fluminense. Fez umas quatro ou cinco defesas para segurar o resultado. Só pode errar quem está lá dentro. Nosso time correu e se doou bastante, criou oportunidades, poderíamos também ter vencido. O astral segue lá em cima, ainda mais agora que ficamos sabendo que os ingressos para o jogo do Atlético estão quase esgotados. Vai ser um Caldeirão e a torcida vai jogar junto. Ficamos felizes de saber que os ingressos estão esgotados”, disse o camisa 8.

Thiago disse que Martín não ficou muito bem após a derrota, mas exaltou o colega de equipe e deu suporte ao substituto Fernando Miguel, já que o arqueiro estará com a seleção uruguaia e desfalcará o Vasco no próximo confronto do Brasileirão, assim como abordou a importância de repetir a escalação nos jogos.

“Tem 3 Copas. É um cara muito maduro. Ninguém espera isso, óbvio, mas tem crédito. É muito respeitado. obviamente estava abatido. Sempre que o Fernando Miguel foi solicitado entrou muito bem. A confiança será a mesma. O problema é que não tem conseguido repetir a zaga. Não tomar gol ajuda”, disse o meia.

Galhardo lembrou os dois jogos contra Fluminense e Internacional, onde o meia fez ótima atuação após sair do banco, que fizeram o treinador Valentim apostar nele para ser titular contra o Grêmio, no entanto reclamou um pouco das dores sentidas durante a última partida.

“Todo jogador precisa de confiança e sequência. Minha confiança voltou nos dois jogos que entrei no segundo tempo. Sabia que ter uma sequência era questão de tempo. Estou muito feliz por ter feito o gol, mas ao mesmo tempo triste pelo resultado. Gostei bastante do meu desempenho, acho que consegui evoluir. Acabei sentindo o cansaço, o que já era esperado por estar sem ritmo. As câimbras dificultaram bastante. Esperamos que o Valentim consiga dar sequência. Quero seguir ajudando o grupo para que nossa equipe conquiste os resultados e termine o Brasileiro de forma tranquila”, avaliou o autor do único gol na derrota contra o Grêmio.

Por fim, o jogador mostrou estar atento aos perigos que o Atlético-PR pode oferecer mas que já está estudando o adversário para não ser surpreendido na próxima rodada do campeonato.

“Sabemos que o Atlético Paranaense será um adversário muito difícil. Conheço alguns jogadores que estão lá, casos do Raphael Veiga, do Cirino e do Wellington, que jogou aqui conosco recentemente. Temos assistido e acompanhado os últimos jogos. É um time que vem muito bem nas duas competições que está disputando, mas temos totais condições de vencê-los. Queremos os três pontos para sairmos de vez dessa parte inferior da tabela. O único resultado que nos interessa nesse jogo é a vitória”, finalizou Galhardo.

O Vasco enfrenta o Atlético-PR em São Januário na próxima quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. O Almirante conta com todo o apoio da torcida que já comprou todos os ingressos destinados às arquibancadas para lotar o Caldeirão.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close