F1

Valdir conta como começou a assistir F1

Valdir Belarmino, com 50 anos, nasceu na capital do Rio de Janeiro e mora atualmente em Nova Iguaçu. Em 1980, tinha 11 anos e estava na casa de um tio e a TV estava ligada na prova de F1 que não se lembra qual era,  ficou assistindo e gostou muito.

Valdir começou assistir quando era Fórmula 3 e apelidaram a pista de Silverstone de “Silvastone”,  pois ele usava o nome de Ayrton Senna da Silva.

Valdir nunca pensou em correr, mas tem arrependimento por isso. Porém de suas histórias ele tem muitas a contar, mas cita duas.  1) O acidente do Alessandro Zanardi onde ele perdeu as pernas e seu tio estava do seu lado lhe perturbando pra dar uma carona pra ele bem na hora do acidente e a 2) a perda do titulo do Felipe Massa em 2008 onde.

Após Felipe Massa cruzar a linha em primeiro, ele era campeão e Valdir correu para cima do muro para soltar fogos e antes de acender o primeiro seu pai correu e gritou corre aqui que o Glock entregou.

Valdir tem dois ídolos: Ayrton Senna e Gilles, pela forma agressiva que pilotavam. Depois que Senna sle foi, ele continuou assistindo corrida sim, porém seu piloto favorito é Lewis Hamilton.

“Para mim Senna pode-se resumir em uma palavra:  herói. Porém a Fórmula 1 é o sonho de todo piloto, então não desistam, pois chegar lá é como competir um GP em cada etapa,  uma luta contra adversários que buscam o mesmo lugar, e para vencer, vença a todos”, finaliza Valdir.

VEJA MAIS

Nome do filho de argentina é uma homenagem ao piloto Ayrton Senna

Ayrton Senna era a maior companhia de Andrea durante sua internação

Mariane tem Ayrton Senna como ídolo mesmo não o vendo correr por muito tempo

Piloto de 16 anos larga em último e vence a corrida

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar