Vasco da Gama

Vanderlei diz “Quero o Vasco com jogadores que pensem maior”

O técnico do clube carioca falou com a imprensa sobre como está sendo comandar o cruzmaltino

Vanderlei Luxemburgo chegou para ser técnico do Vasco em maio desse ano e desde que assumiu o comando do time é possível perceber uma mudança de todo o elenco. Aos poucos o treinador está montando seu padrão com os jogadores e os novos reforços. Na entrevista, Luxa ressaltou a história do clube e falou sobre seus jogadores atuais.

“Estou trabalhando nisso e tento mostrar para os jogadores que eu não quero o Vasco com atletas sem um objetivo maior na sua vida profissional” – disse Luxemburgo

Confira outros trechos da entrevista de Vanderlei

Jogo treino

O jogo treino tem uma característica diferente, os movimentos são diferentes, mas você ver que a equipe está presa porque a gente tem trabalhado bastante de manhã e de tarde. Dando mais ênfase a parte física nesse momento e agora vamos começar a segunda etapa do trabalho que é começar a entrar na parte técnica e tática da equipe.” 

Tiago Reis

Ele tem potencial, mas eu quero que ele seja mais participativo dentro do jogo. Ele fez um gol mas eu quero ver ele participar mais, ser mais intenso dentro do jogo. Estamos trabalhando para que ele possa na parte física ter um pouco mais de mobilidade, velocidade e força. Ele tem faro de gol, a bola chega para ele, mas a primeira divisão é muito difícil de jogar, o espaço é muito reduzido, é complicado. É um jogador que tem potencial e a gente tem que ter cuidado para não queimar. Futebol é assim e temos que ter paciência, o jogador tem talento e temos que ter calma com ele.” 

Jogo contra o Rio Branco

Eu trabalhei no Campo Grande por dois meses e eu tive uma discussão muito forte com o vice presidente, Constantino Magalhães,  na época que era vice. Aí fui embora e três dias depois eu estava aqui em Vitória. Cheguei aqui e encontrei um campo muito bom, era um projeto mas era tudo de barro. Não tinha arquibancada e nem nada. Nós começamos a trabalhar, foi o primeiro trabalho importante porque começamos do zero. Ganhamos o bicampeonato e ficou marcado para todos, é uma lembrança muito boa do clube.”

Times do interior

Deixou de ser um projeto de clube para se tornar um projeto de empresários, eles descobriram isso aqui como um bom espaço de jogadores. Chega, pega e vai embora, é um ciclo. Tem que ter investimento da federação do Espírito Santo e fazer um campeonato mais atrativo, os clubes de tradição se fortaleceram para disputar a competição.” 

Comandar o Vasco

Nós estamos trabalhando bastante porque o Vasco é muito grande, é um clube de tradição. O passado recente não é muito bom, três quedas. Eu quero dá ênfase ao passado antigo, que é o Vasco campeão, de grandes conquistas, jogadores e da torcida fantástica. O clube tem que se reencontrar com a tradição. Quem pensar em segunda divisão pode sair fora daqui, eu não quero. Ano que vem o Vasco tem que entrar com seus poderes, se entenderem e entrar para ganhar as competições. 

Atacantes

O Valdívia é um jogador que joga de uma maneira diferente, tem feito algumas experiências e ele é um meia que eu estou colocando como atacante e flutuando com dois caras de lado. Já o Tiago, os dois de lados passam a ser atacantes com o Tiago um pouco mais adiantado. O importante é ter essas alternativas para mudar a equipe de acordo com o adversário que o time vai enfrentar.” 

Yago Pikachu

“O Pikachu jogando na frente é modesto, ele tem que ser prático. Ele não tem as características de um jogador da frente ou do meio campo. Agora é um lateral que tem qualidade de se adaptar e entender que não se joga com três zagueiros igual ele jogava no Paysandu. Ele é lateral e tem a função de marcação, de apoiar e definir a jogada. Estamos trabalhando para que ele entenda a função dele de lateral. Ele tem potencial, acho que ele é muito mais lateral do que a posição que ele jogava anterior.” 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar