Vasco da Gama

Vasco acerta a contratação do atacante Ribamar

Ribamar e Vasco já haviam negociado no meio deste ano mas não conseguiram chegar a um acordo e concretizar o negócio.

Lucas Ribamar é o mais novo reforço do Vasco. O atacante deve chegar ao Rio de Janeiro neste fim de semana para fazer exames médicos e selar o negócio. Ele chega por empréstimo de dois anos e o Gigante da Colina terá direito a 50% dos valores econômicos do jogador.

Ribamar é um atacante de poucos gols. ((Foto: Reprodução/Twitter)

O atleta pertence ao Pyramids, do Egito, mas estava emprestado ao Ohod Al-Medina, da Arábia Saudita. Assim como Maxi López e Leandro Castan, Ribamar chega a Colina sem custos ou luvas, ou seja, apenas pelo salário. Segundo o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, o atacante abriu mão do dinheiro e abraçou o projeto que lhe foi apresentado, e que “o sonho dele é jogar aqui”.

Clique para saber sobre outras negociações do Vasco

Ele chegou a negociar com o clube carioca no meio do ano mas as partes não chegaram a um acordo. Depois disso ele foi para o Egito, onde trabalhou com Alberto Valentim. Juntos, se envolveram em uma polêmica, que acabou com o técnico demitido por não querer vetá-lo dos jogos por ordem do dono do time.

Clique para saber quem sai e quem fica no Vasco

Sem muitas opções no elenco para esta posição, o atacante deve chegar a São Januário para fazer sombra a Maxi López. O plantel vascaíno conta com Vinícius Araújo, Moresche e Hugo Borges, além de Thalles, que voltou recentemente de empréstimo do Japão, mas que não deve ser aproveitado.

No Brasil, Ribamar se destacou no Campeonato Estadual de 2016 atuando pelo Botafogo, clube que o revelou. Em seguida ele foi vendido ao 1860 München, da Alemanha, por R$ 9 milhões de reais onde teve uma passagem apagada. Depois, acabou retornando ao país para atuar no Athlético-PR, onde houve um inusitado episódio onde ele perdeu um dente durante uma partida. Ele é considerado um jogador com potencial mas de baixo desempenho. Em dois anos como atleta profissional, o atacante entrou em campo 54 vezes e balançou as redes em 14 oportunidades.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar