Vasco da Gama

Vasco busca a contratação de mais um atacante

Essa é uma negociação considerada difícil e o clube carioca terá que se esforçar para contar com o jogador

O Vasco não para. Em busca de alternativas para o setor ofensivo, o Cruz-Maltino vai atrás do atacante Rossi. Ele pertence ao Shenzhen, da China, e esteve emprestado ao Internacional no ano de 2018. A negociação pode ser complicada pois os chineses não estariam interessados em emprestá-lo novamente.

Rossi em ação pelo Internacional. (Foto: Internacional.com.br)

O Gigante da Colina gostaria de contar com Rossi por empréstimo e pagando metade do salário do atacante. Entretanto, ele não permaneceu na equipe Colorada justamente porque os gaúchos não quiseram contratar ele em definitivo. O valor da multa rescisória acordada anteriormente seria de R$ 11 milhões e o negócio acabou não ido a frente.

Por parte da diretoria vascaína, ainda há um otimismo na transferência. Isso porque o Shenzen acaba de subir para a Primeira Divisão do Campeonato Chinês e gostaria de ter reforços de renome no plantel. Dessa forma, teriam que “se livrar” de outros jogadores estrangeiros por atingirem a cota máxima estipulada. O clube carioca espera a virada do ano para poder conversar melhor com os chineses a respeito da transação.

Além do Internacional, no Brasil, Rossi também teve passagens por Goiás, Chapecoense e Ponte Preta, onde foi revelado. Ele atua pelos lados do campo e, pelo Inter, fez um gol em 30 partidas. O atacante tem 25 anos e chegaria para fazer companhia a Maxi López, Marrony, Hugo Borges, Caio Monteiro, Rildo, Vinícius Araújo, Matheus Moresche e Ribamar, recém contratado.

O ataque é uma das posições mais carentes do elenco. Com as saídas de Kelvin, André Ríos, que não tiveram o contrato renovado, e a iminente partida de Thalles, que deve ser cedido mais uma vez, os cariocas monitoram o mercado para reforçar o setor ofensivo.

De todos os times do Rio de Janeiro, o Vasco foi o que mais se reforçou até agora, com cinco contratações. O meio-campo Bruno César, os laterais-direitos Cládio Winck e Raúl Cáceres, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Ribamar – este foi o único a ser apresentado.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar