Futebol de baseSub-20Vasco da Gama

Vasco derrota o Carajás na estréia da copinha

Time carioca goleia o time paraense por 4 a 1 e chegou a liderança da chave.

O Vasco estreou com vitória na Copa SP de Futebol Júnior, derrotando a equipe do Carajás, de virada, por 4 a 1, em Taubaté. Com o restado positivo, a equipe carioca assume a liderança da chave porque tem maior saldo de gols, já que na outra partida o Taubaté derrotou o Tubarão por 2 a 1. Os gols da vitória vascaína foram marcados por Lucas Santos, Tiago Reis e Caio Lopes(duas vezes), Juninho marcou para o time paraense. Na próxima rodada o Vasco enfrenta a equipe do Tubarão, na segunda-feira(7), às 15h30, já o Carajás enfrenta a equipe do Taubaté, no mesmo dia, às 13h30. O time do Vasco tem muitos jogadores para se observar, e se destacaram na partida o volante Caio Lopes, o meia Lucas Santos e o atacante Talles. Pelo lado do Carajás, por incrível que pareça, o destaque foi o goleiro Hiago que fez ótimas defesas no decorrer da partida.

Lucas Santos foi um dos destaques pelo lado do Vasco. Foto: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO
A equipe do Vasco começou muito nervoso na partida, errando muitos passes e encontrando muita dificuldade para botar a bola no chão. Já o Carajás veio com uma estratégia definida, esperar o erro do Vasco e sair no contra-ataque, e foi como os paraenses abriram o placar com Juninho, que ganhou a dividida com Nathan e bateu de fora da área para inaugurar o marcador. Não demorou nem um minuto para o Vasco empatar a partida, no lance seguinte após o gol do Carajás, o meio campista Lucas Santos chutou de fora da área, no contra pé do goleiro Hiago para empatar a partida. Com o jogo empatado as duas equipes saíram mais para o jogo, o Vasco com mais qualidade e o Carajás na força física. Aos 34 minutos o atacante Tiago Reis aproveitou escanteio da direita para cabecear a bola, que desvia na defesa e morre no fundo do gol. O Vasco ampliou o placar já no final da partida com Caio Lopes, que se antecipa na batida de escanteio de Lucas Santos, e desvia a bola na primeira trave sem chances para o goleiro. A etapa final mal tinha começado e o Vasco já tinha marcado o gol, novamente com Caio Lopes, que dessa vez recebeu passe de João Pedro e bateu de canhota na saída do goleiro. O Vasco foi melhor durante toda a segunda etapa e perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar.

No final do jogo, o artilheiro da partida Caio Lopes, falou que a equipe se portou bem em campo e falou sobre a estréia do Vasco na copinha.
– Acho que a equipe se portou bem. Estreia é sempre complicada. Uma competição difícil. Estivemos calmos, fizemos nossa proposta de jogo e conseguimos um belo placar para a estreia.

Caio Lopes marcou duas vezes na partida de hoje. Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Escalação do Vasco: Alexander; Nathan, Ulisses (Alan), Miranda e Coutinho (Riquelme); Bruno (Linnick), Caio Lopes e Lucas Santos; João Pedro (Laranjeira), Talles (Vinícius) e Tiago Reis (Werick) – Técnico:Marcos Valadares

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas