Vasco da Gama

Vasco deseja mandar final contra o Flamengo no Nilton Santos; Botafogo parece não se opor

Gigante da Colina não gostou da decisão do Governo carioca em relação à concessão do Maracanã

O Vasco não quer mandar a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Maracanã. O Gigante da Colina escolheu o estádio Nilton Santos para o jogo do próximo domingo, dia 14.

Na última semana, o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou que Flamengo e Fluminense assumiriam a gestão do Maracanã pelos próximos 6 meses. O Vasco não gostou de tal decisão, por se tratar de um patrimônio público e entender que o Maracanã não deve ser gerido apenas por dois clubes, por isso a escolha pelo Nilton Santos.

O presidente vascaíno, Alexandre Campello, disse que pretende ir à justiça para que todos os clubes do Rio de Janeiro possam utilizar o Maracanã.

Por regulamento, além de Maracanã e Nilton Santos, São Januário e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, poderiam ser usados. Mas como é necessário uma divisão de 50% para as torcidas, São Januário está descartado. A FERJ prefere que a final seja no Maracanã por questão de público. A resposta de onde será a final acontece nesta terça-feira.

Botafogo parece não recusar o pedido

O Botafogo, que é quem administra o estádio Nilton Santos, parece disposto a aceitar o pedido. Caso a final fosse entre Vasco x Fluminense, o Alvinegro também liberaria o estádio. Não só pela questão da concessão, mas também pelo imbróglio envolvendo o setor Sul do Maracanã.

O Botafogo precisa apresentar ao Vasco as condições financeiras, mas já nesta segunda-feira houve uma reunião. Os clubes já discutiram questões como venda de ingressos, por exemplo.

O jogo é só domingo, mas a final já começou.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar