Futebol de base

Vasco e Fluminense decidem o título do Campeonato Carioca Sub-17

As equipes prometem fazer mais uma partida equilibrada no campeonato, e levar emoção aos torcedores até o apito final

Neste sábado (10) às 16h no estádio de São Januário acontece a partida de volta da final do Campeonato Carioca Sub-17. No jogo de ida, nas Laranjeiras, os times fizeram partida equilibrada empatando em 1 a 1, em gols marcados por Talles para o Vasco e Marcos Paulo para o Fluminense. Em caso de novo empate, a decisão do estadual será decidida nos pênaltis.

Provável time do Vasco: Lucas Alexandre; Nathan, João Victor, Marcelo, Riquelme; Bruno Gomes, Alexandre, Vinicius, Gabriel Pec; Talles Magno e Michael. Técnico: Celso Martins.

Provável time do Fluminense: Marcelo; Lucas Calegari, Davi, Luan, Marcos; André Trindade, Matheus, Luiz Henrique, Wallace Almeida; Marcos Paulo e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.

A última vez que o time Sub-17 vascaíno ganhou o campeonato Estadual foi em 2015 e o elenco contava com jogadores que atualmente se destacam no profissional como Andrey, Marrony, Evander e  Mateus Vital, atualmente no Corinthians. Na fase de grupos o Vasco fez excelente campanha, a segunda melhor na classificação geral, e eliminou o Botafogo time de melhor campanha no campeonato. Já a última vez em que o Tricolor ganhou o título do Carioca Sub-17 foi quando se consagrou Bicampeão em 2014. O volante Douglas, atualmente no Corinthians era um dos destaques da equipe de 2014 e Mateus Alessandro e Marcos Calazans, jogadores que regularmente entram nas partidas do Fluminense foram um dos destaques do título de 2013.

No último encontro em que os times decidiram o título do campeonato Carioca Sub-17, o Tricolor levou a melhor contra o time Cruz-Maltino, o volante Douglas fez os dois gols tricolores que deu o título da Taça Rio para o Fluminense e como já havia ganho a Taça Guanabara o clube se consagrou Bicampeão Carioca.

O Fluminense vai em busca de seu décimo segundo título enquanto os­ Meninos da Colina tentam a conquista do oitavo título vascaíno.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close