Campeonato BrasileiroVasco da Gama

Vasco é superior, desperdiça pênalti, mas sai de São Januário derrotado pelo Santos

Cruz-Maltino ainda teve um jogador a mais, com a expulsão de Evandro. Entretanto, a noite foi do estreante Tailson, que marcou o único gol do duelo

Em São Januário, o Vasco jogou melhor, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Na melhor delas, Rossi desperdiçou um pênalti. Já o Santos foi cirúrgico no início da segunda etapa, venceu por 1 a 0 com golaço do estreante Tailson e saiu com mais uma vitória fora de casa, na tarde deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O Vasco foi melhor e impôs seu ritmo, o Santos, irreconhecível, apenas assistia. O Cruz-Maltino apostava nas jogadas pelas pontas, com Talles Magno e Rossi. Mas foi Andrey que, primeiro, levou perigo. O volante arriscou de fora de longe e carimbou a trave de Éverson. Empolgado, o time de Vanderlei Luxemburgo seguia pressionando em busca do gol, até que aos 35 minutos, veio a grande chance de abrir o placar. Rossi foi lançado e derrubado dentro da área, o árbitro assinalou o pênalti. Porém o camisa 7 desperdiçou a cobrança. No final, após contra-ataque, a bola sobrou para Talles livre, o menino ajeitou o corpo e chutou por cima do gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Santos voltou mais ligado e abriu o placar. Soteldo cruzou, Evandro ajeitou bonito, e Tailson completou com um belo chute para marcar um golaço em sua estreia como profissional. Minutos depois, quase o segundo. Jorge ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas acabou finalizando em cima do goleiro. Pressionado pela torcida, o Vasco se lançava como podia, porém esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. A partida voltou à ficar quente quando Evandro foi expulso. O meia fez uma falta dura em Marrony e, após consultar o VAR, o árbitro Sávio Pereira Sampaio, optou em expulsar o jogador. Apesar da vantagem numérica, o Cruz-Maltino não conseguiu mais criar e amargou mais uma derrota em São Januário.

Como fica

Com a derrota, o Vasco fica com 27 pontos e permanece na 13ª posição, já que o Fortaleza foi derrotado na rodada. O Santos chega aos 44 pontos e fica diminui a distância para o líder Flamengo, que ainda joga na rodada.

Próximos jogos

O Vasco visita o Avaí na próxima quinta-feira, na Ressacada. Na quarta-feira, o Santos tem clássico diante do Palmeiras, na Vila Belmiro.

 

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar