Vasco da Gama

Vasco encaminha a venda de Nathan para o Valencia

O jogador já havia sido procurado pelo clube espanhol e agora faltam apenas detalhes para a negociação ser concretizada.

Nathan está prestes a se transferir para o Valencia, da Espanha. O clube ofereceu 1 milhão de euros – aproximadamente R$ 4,2 milhões de reais – e o Vasco aceitou. A equipe carioca ainda vai manter 50% dos direitos econômicos do atleta. Agora falta apenas definir qual vai ser a forma de pagamento.

Confira outras notícias do Vasco

Os europeus haviam oferecido 800 mil euros – cerca de R$ 3,3 milhões de reais – ao Cruz-Maltino, que recusou. Agora, com a situação encaminhada, o empresário do jogador, Lucas Mineiro, está em Madrid para definir os último detalhes.

Hoje, Nathan está com 17 anos e só completa a maioridade no dia 5 de setembro. Com isso, o jogador só poderá fazer as malas para o Velho Continente em 2020. O contrato do lateral com o Gigante da Colina vai até 2021, mas o Valencia espera tê-lo assim que tiver idade para sair do Brasil.

Nathan, assim como muitos outros, é visto como uma promessa de São Januário. Ele foi um dos destaques da Taça BH do ano passado. Na ocasião, o Almirante foi desclassificado para o Fluminense nos pênaltis, na semi-final. Em seguida, foi integrado ao sub-20 do clube, onde disputou a Copa RS, em dezembro, e também caiu nas semis, dessa vez para o São Paulo.

O lateral-direito está atualmente com a equipe sub-20 vascaína na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele começou o torneio como titular mas acabou perdendo a posição para Cayo Tenório. Os meninos da base irão enfrentar o Corinthians pela semi-final da competição na próxima terça-feira (23), após bater o Volta :Redonda na fase anterior. O jogo será na Arena Barueri às 21:30, de Brasília.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar