GrêmioVasco da Gama

Vasco encara o Grêmio em Porto Alegre com clima de decisão, Alberto Valentim afirma: “Precisamos fazer uma partida quase perfeita”

Mais uma decisão se aproxima, vivendo momentos diferentes no campeonato Brasileiro Vasco e Grêmio se enfrentam e apenas a vitória interessa as equipes neste domingo

Nesta sexta-feira (9) Alberto Valentim deu entrevista coletiva antes de treino no CT do Almirante e falou sobre a expectativa para o jogo de amanhã e disse o necessário para que o Gigante da Colina saia de Porto Alegre com os três pontos.

“Eu diria que nós precisamos fazer uma partida quase perfeita. Iremos procurar qualificar nossa fase defensiva ao máximo, com maior atenção, entendendo bem as linhas de marcação. Quando baixarmos essa linha, precisaremos ter uma atenção muito grande no último terço do campo. O Grêmio é um time de muita qualidade e justamente por isso nossa fase defensiva tem que ser forte. Depois, dentro do que falei de atuação perfeita, precisamos aproveitar as oportunidades que surgirem.”

Ao ser questionado sobre a equipe que vai a campo no domingo, Alberto Valentim fez mistério e afirmou que não irá divulgar a escalação até momentos antes da partida.

“Não vou falar a equipe que vai começar, mas a ideia é manter a maior base possível, até mesmo para não prejudicar a questão do entrosamento. Infelizmente perdemos o Castán para esse jogo. Citei o Ricardo na minha última coletiva porque não consegui levá-lo para o banco em virtude das outras opções que tinha. Agora surge uma nova oportunidade para ele. É por isso que sempre digo que contamos com todos. É importante os jogadores estarem prontos. Estou citando o nome do Ricardo, porém serve para todos. Mas, como disse, não vou divulgar a escalação antes da partida.”

O próximo compromisso vascaíno é contra o Grêmio neste domingo (11) às 17 horas, na Arena do Grêmio. Esta é a primeira de seis decisões no fim do campeonato para o Vasco, o time vascaíno precisa de uma vitória amanhã para se afastar da zona da degola. E o Grêmio, após a queda para o River Plate nas semifinais, quer conquistar uma das vagas para a Libertadores de 2019.

Alberto Valentim e Andrey conversam durante treinamento (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Leandro Castán tomou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e desfalca o Vasco contra Grêmio. Em entrevista cedida ao site oficial do Vasco, o meia Andrey destacou a importância do zagueiro que é peça fundamental no esquema defensivo vascaíno.

“Temos que ter tranquilidade e procurar fazer o nosso jogo, independente de estar atuando em casa ou fora. É claro que respeitamos a equipe do Grêmio, como já disse antes, mas precisamos colocar em prática aquilo que estamos trabalhando com o professor Valentim. Se fizermos isso, com certeza, iremos conseguir ter um bom desempenho e aumentar nossas chances de retornar de lá com um bom resultado.”

De acordo com a projeção feita pelo Departamento de Probabilidades no Futebol da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances do Gigante da Colina ser rebaixado é de 14,7%. Segundo o estudo o Tricolor estaria matematicamente confirmado na próxima edição da Libertadores com 99% de chances de estar no G6, faltam seis rodadas para a definição do Brasileirão 2018.

Um ponto interessante da partida de amanhã entre o Gigante da Colina e o Tricolor é que estes são os times com mais pênaltis marcados a favor no Brasileirão deste ano, ao total são onze para cada time. No primeiro turno o Vasco ganhou do Grêmio por 1 a 0 com gol de Andrés Rios.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar