Futebol de baseVasco da Gama

Vasco encara o Juventude pela Copinha

Na fase de grupos o Vasco foi o líder do Grupo 27, enquanto o Juventude se classificou em segundo no Grupo 28

Vasco e Juventude se enfrentam neste sábado (12/11), às 11h, no Joaquinzão, em Taubaté. O Vasco foi o líder do Grupo 27, com 7 pontos somados, 5 gols feitos e um gol sofrido, a equipe venceu o Carajás (PA), empatou com o Tubarão (SC) e superou o Taubaté. Já o Juventude, se classificou na 2ª colocação. A equipe gaúcha venceu o Real Ariquemes (RO), além de ter empatado com Bragantino e Manthiqueira (SP), somando 5 pontos, com 2 gols feitos e um gol sofrido.

O Vasco se apresentou de maneira organizada, bem postado em campo, em todas as partidas da fase de grupos. O ponto mais criticado no Cruzmaltino, foi a falta de pontaria. No empate sem gols com o Tubarão (SC) ficou em maior evidência, porém também houveram chances criadas e desperdiçadas na vitória magra por 1 a 0 contra o Taubaté. Os Meninos da Colina calibrando melhor o pé, é possível sim que se obtenha um resultado largo como na estreia diante do Carajás.

O volante Linnick, autor do gol na vitória que garantiu a classificação, destacou a importância da união do grupo para o site oficial do Vasco.

“A união do nosso grupo nessa competição, como em outras, sempre será fundamental. Todos que estão aqui se consideram titulares, todos são importantes. Quando o treinador precisa, estamos sempre dispostos a dar o nosso máximo dentro de campo. Nosso maior objetivo é dar o melhor pelo Vasco e brigar por coisas grandes aqui.” Afirmou Linnick.

Durante a fase de grupos o Juventude mostrou ser um time bem organizado. Na estreia contra o Real Ariquemes, quando aos 28 minutos do primeiro tempo, o goleiro Everty foi expulso. O técnico Itaqui foi obrigado a encontrar uma maneira de reestruturar o time para manter a boa organização do sistema defensivo Jaconero. Como dito anteriormente o Juventude venceu a partida contra o Real Ariquemes.

Porém também chamou atenção, a dificuldade na saída de bola. O Juventude tem a posse de bola, em sua maior parte quando troca passes na defesa. Quando a bola vai ao meio-campo, ela se perde. Os passes saem errados, ou sequer passam pelo meio, pois inúmeras vezes os zagueiros tentam a ligação direta em chutões com o ataque. A bola parada foi uma das apostas da equipe gaúcha.

Ficha Técnica

Vasco x Juventude

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª Fase

Local: Estádio Joaquinzão, Taubaté (SP)

Data: 12/01 (Sábado)

Horário: 11h (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rafael Gomes Felix Da Silva (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Ricardo Ferreira Da Cruz (SP)

Quarto Árbitro: Pablo Rodrigo Soares De Oliveira (SP)

Provável escalação do Vasco – Técnico: Marcos Valadares

Alexander; Nathan, Ulisses, Miranda e Coutinho; Caio Lopes, Bruno Clevelario, e Linnick (Talles Magno), João Pedro e Lucas Santos; Tiago Reis.

Provável escalação do Juventude – Técnico: Itaqui

Deuner; Marcelo, Lucão, Odivan e Dimitry; Renan, Lucas Serafini e Guilherme; Arthur Taufer, Adrian (Ávila) e Camejo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar