Copa do BrasilVasco da Gama

Vasco encara o Serra pela segunda fase da Copa do Brasil

Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentarão

Após a conquista do título da Taça Guanabara, o Vasco vai ao Espírito Santo para encarar o Serra (ES) pela segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na quarta-feira (20/02) às 21h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Desta vez, diferentemente da primeira fase, o empate leva aos pênaltis. Será o segundo embate protagonizado pelo Cruzmaltino nesta edição da Copa do Brasil, Vasco e Serra nunca se enfrentaram. O Gigante da Colina também nunca havia enfrentado o Juazeirense.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

Apesar da vitória contra o Fluminense, e do amplo favoritismo para a partida contra a equipe capixaba, na primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco sofreu para se classificar e empatou em 2 a 2 com o Juazeirense. Visto as dificuldades enfrentadas já na primeira fase, Alberto Valentim deve mandar a campo o time titular. O treinador ainda não conta com Thiago Galhardo que se recupera de um edema muscular na coxa esquerda. Bruno César é o provável substituto.

O Serra foi o campeão estadual do Espírito Santo em 2018, após já ter sido campeão da Série B capixaba em 2017. Mas neste começo de temporada, a equipe é apenas o oitavo colocado de 10 equipes no campeonato capixaba. O técnico Cleiton Marcelino tem escalou equipes alternativas nas partidas anteriores ao da Copa do Brasil, estratégia visando poupar os jogadores para o torneio nacional. Até agora foram 5 partidas disputadas, sendo quatro no estadual: uma única vitória, contra o Rio Branco-VN, e três derrotas, para Real Noroeste, Atlético Itapemirim e Desportiva Ferroviária. Porém, inversamente ao Vasco, enquanto vai mal momento no campeonato estadual, o Serra foi bem na primeira fase da Copa do Brasil e bateu por 1 a 0 o Remo, tradicional equipe do Pará.

A vitória contra o Remo, foi mais do que apenas a classificação, o Tricolor Serrano é apenas a segunda equipe capixaba a avançar de para a segunda fase da Copa do Brasil. A primeira e único até então foi o já extinto Linhares E.C, que foi semifinalista daquela Copa do Brasil 1994. Um diferencial para essa partida será o fator casa. Na primeira fase, o Serra mandou seu jogo no estádio Municipal Roberto Siqueira Costa, carinhosamente chamado de Robertão, mas para a partida contra o Vasco a partida será disputada no estádio Kleber de Andrade, estádio com maior capacidade e onde o Gigante da Colina terá a maior da torcida a seu favor. O Serra já jogou no estádio Kleber de Andrade nesta temporada, na derrota por 3 a 2 contra o Real Noroeste, a primeira partida do time no ano.

O técnico Cleiton Marcelino deve repetir a escalação da vitória em cima do Remo, contra o Vasco. (Foto: Reprodução/Facebook oficial do Serra F.C)

RETROSPECTO VASCAÍNO CONTRA CAPIXABAS

Ao todo são cinco partidas contra equipes capixabas. Duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A última vez que o Vasco enfrentou uma equipe capixaba foi no dia 26 de novembro de 1986. Um empate em 1 a 1 com o Rio Branco no Engenheiro Araripe.

Ficha Técnica

Serra (ES) x Vasco

Copa do Brasil – 2ª Fase

Local: Estádio Kleber de Andrade, Cariacica (ES)

Data: 20/02 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Quarto Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)

Provável escalação do Serra – Técnico: Cleiton Marcelino

Walter; Gilmar Baiano, Alex, Renato Oliveira e Peu; Caetano, Emílio e Guilherme Pitty; Rodrigo Pardal, Lessinho e Rael.

Desfalques do Serra: — (Não há).

Provável escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel; R. Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Bruno César; Marrony e Maxi López.

Desfalques do Vasco: Thiago Galhardo, Ramon, Rildo, Breno, Guilherme Costa, Marcelo Mattos e Bruno Silva (departamento médico).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar