CorinthiansSérie AVasco da Gama

Vasco enfrenta o Corinthians em busca de sua primeira vitória fora do Rio

Para saírem da zona da degola, apenas a vitória interessa aos clubes

Neste sábado (17) o Vasco e Corinthians realizam confronto direto na briga contra o rebaixamento. E o Cruz-Maltino já está em São Paulo para a partida, que será realizada na Arena Corinthians, às 19h. O Gigante da Colina está na 14ª colocação com 39 pontos, já o Timão é o 13º com 40 pontos. De acordo com a projeção do Departamento de Probabilidades no Futebol da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), considerando 46 pontos, como número ideal para se livrar do rebaixamento, o Vasco precisaria ainda de duas vitórias e um empate e o Corinthians de duas vitórias. As chances de rebaixamento do Vasco é de 26,1% e a do Corinthians de 7%.

Análise: A “Zona da Confusão” – o risco de rebaixamento de cada time

Nesta sexta-feira (16), o Vasco se reapresentou no CT do Almirante em Vargem Pequena, com foco na finalização dos preparos para a próxima rodada. O comandante da equipe, Alberto Valentim falou sobre o necessário aos jogadores para essa partida.

– “Precisamos ter lucidez e equilíbrio até o final. É necessário também unir dois fatores importantíssimos que a camisa do Vasco pede, que são qualidade de jogo e quantidade. É ter muita dedicação, muita raça, não perder as divididas, até porque todos essas partidas são finais para a gente, mas também ser um time organizado. Temos que jogar futebol, não podemos fugir disso. O equilíbrio é importante para não fugirmos do que treinamentos e da nossa proposta de jogo.”

Nesta edição da competição o Gigante da Colina não conseguiu vencer uma partida fora do rio, são  apenas 10 pontos somados como visitante, já como mandante o Cruz-Maltino teve vitórias importantes contra times considerados grandes como o Fluminense e Cruzeiro, mas com os times da parte de baixo tabela a equipe foi mal e saiu derrotada como nos confrontos contra América-MG, Vitória e Sport.

O técnico Alberto Valentim falou sobre o assunto.

“Os melhores jogos do Vasco sob o meu comando foram contra times de camisa, de enorme peso. Iremos enfrentar times assim nessa reta final do Brasileiro. O Vasco é um clube grande, é forte, e não vejo problema em enfrentar essas equipes. Temos que nos preparar aqui dentro, avaliando tudo que os adversários possuem de negativo e positivo. O Corinthians não é um time que marca pressão, mas sim que costuma esperar um pouco mais. Estamos prontos para encarar o Corinthians da forma que ele vier.”

Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Raul, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kelvin (Marrony); Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim

Após suspensão por terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, Yago Pikachu está de volta ao time
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Desfalques

Há um total de 10 desfalques vascaínos para a partida, as principais perdas, o argentino Maxi López, ainda se recuperando de chance no Brasil, o Giovanni Augusto que pertence ao Corinthians e está no Vasco por empréstimo, por isso não jogar e Willian Maranhão, suspenso após terceiro amarelo contra o Atlético-PR.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho, Clayson (Mateus Vital), Jadson e Pedrinho; Danilo (Roger). Técnico: Jair Ventura.

Nesta edição o Gigante da Colina não conseguiu vencer uma partida fora do rio, são  apenas 10 pontos somados como visitante, já como mandante o Cruz-Maltino teve vitórias importantes contra times considerados grandes, mas com os times da parte de baixo tabela, a equipe foi mal e derrotada como nos confrontos contra Sport e América-MG

A última vez que o Corinthians perdeu para o Vasco em São Paulo foi em 2007, ano do descenso corintiano para a Série B.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar