Vasco da Gama

Vasco enfrenta a Portuguesa, buscando se manter invicto no Carioca

Uma vitória para a Lusa seria fundamentais, para já afastar o perigo da disputada da seletiva de 2020

O Vasco enfrenta a Portuguesa, no Estádio Moça Bonita nesta quarta-feira (30/01) às 17h, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Vasco é o líder do Grupo B com 9 pontos. Venceu todas as três partidas disputadas até aqui, sendo a única equipe 100% no Campeonato Carioca. No último jogo venceu o Americano por 1 a 0. Já a Portuguesa vem de derrota para o Fluminense por 3 a 1 e ocupa a lanterna do Grupo B, somando apenas um ponto.

Na vitória contra o Americano, na rodada passada, o Vasco jogou bem e teve controle total do jogo, mesmo com um a menos, um exemplo do bom momento da equipe. O time de Alberto Valentim mostra que tem bom potencial, mas só será possível saber a real maneira de jogar da equipe quando os principais jogadores, escalados juntos. Enquanto isso seria bom o Vasco melhorar a finalização e a construção das jogadas.

Para a partida contra a Lusa, o técnico Alberto Valentim deve mudar a escalação para poupar alguns dos principais jogadores, visando o clássico do final de semana contra o Fluminense.

Yago Pikachu, artilheiro do Vasco na temporada de 2018, falou ao site oficial do Vasco da Gama, da sequência de vitórias e sobre a rotação de jogadores no time titular.

“Isso é fruto do nosso trabalho, mas está apenas no começo e não podemos nos iludir com essas três vitórias consecutivas. A competição é muito é muito longa, e a nossa equipe vem conseguindo suportar muito bem, apesar das modificações na escalação que estão acontecendo em todas partidas. O time está se comportando da forma que o treinador quer e tem tudo para conseguir seu objetivo no final – declarou o camisa 22, que manteve os pés no chão ao ser perguntado se o Vasco possui a melhor equipe do Carioca.”

A Portuguesa tem apenas um gol no Carioca. Gol feito na rodada passada contra o Fluminense. O técnico João Carlos Ângelo, terá trabalho para melhorar a construção das jogadas da Lusa. As jogadas não fluem. De acordo com dados do Footstats, a Portuguesa tem 250 passes certos. Para efeito de comparação, o Fluminense, na partida com a Lusa, teve 521 passes certos.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

O Vasco é o maior vencedor do confronto. São 52 vitórias para o Cruzmaltino, 4 empates e 4 vitórias para a Portuguesa. Mas apesar do histórico totalmente favorável para o Vasco, o último encontro entre as equipes que aconteceu em 2018 no Campeonato Carioca, e a Lusa levou a melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Tiago Amaral.

Ficha Técnica

(6º) Portuguesa (RJ) x Vasco (1º)

Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 4ª rodada

Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30/01 (Quarta-feira)

Horário: 17h (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Quarto Árbitro: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)

Provável escalação da Portuguesa – Técnico: João Carlos Ângelo

Ruan; Adriano, André Santos, Marcão, Diego Maia; Cássio, Diguinho, Henrique, Maicon Assis; Romarinho e Tiago Amaral.

Desfalques da Portuguesa: –– (Não há)

Provável escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel, Claudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo e Henrique; Raul, Bruno Ritter, Pikachu, Dudu e Moresche; Ribamar.

Desfalques do Vasco: Henríquez, Breno, Ramon, Fellipe Bastos, Bruno Silva, Marcelo Mattos, Guilherme Costa e Rildo (departamento médico).

TRANSMISSÃO

O jogo será transmitido no pay-per-view, pelo canal Premiere FC. A Rádio Opinião faz o lance a lance do jogo em tempo real.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar