Vasco da Gama

Sem mais negociações: Lucas Santos fica!

Vasco não chega a acordo com CSKA Moscou e negociações são encerradas

Depois de reunião em São Januário, nesta quinta-feira (21/02), Vasco e CSKA Moscou finalizaram a transferência de Lucas Santos para o clube russo. Com isso, não será desta vez que o meia de 19 anos irá ser vendido, o contrato atual do jogador vai até dezembro de 2020. Também na quinta-feira, o diretor executivo Alexandre Faria cedeu entrevista coletiva em São Januário e esclareceu pontos da negociação.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

O Vasco tinha interesse em manter um percentual do passe do meia. Já o CSKA Moscou queria ter 90% do passe de Lucas Santos, porém, para ceder toda a sua parte, o Cruzmaltino fez uma pedida maior, e como o período de inscrição do futebol russo se encerra nesta sexta-feira (22/02), as negociações foram encerradas. O diretor executivo, Alexandre Faria, disse sobre a negociação envolvendo os clubes.

“Na segunda-feira, recebemos um representante do CSKA com valores mais altos. A negociação foi iniciada. Mas não chegaram nos números que o Vasco entende que fariam sentido e mantivemos o atleta. Entendemos que é uma joia.”

Para o Vasco havia ainda outro interesse na venda de Lucas Santos: ficar em dia com os jogadores. O valor da venda seria utilizado para quitar o 13º e alguns direitos de imagens pendentes. Alexandre Faria explicou as dificuldades para fechar a negociação.

“Quando existe uma negociação, são vários interesses. É o interesse em fazer caixa, o do atleta em ter um novo momento na carreira, é o de quem compra. E na negociação do Lucas esses interesses existem. O Vasco queria manter um percentual grande e isso foi dificultado.”

Lucas Santos chegou a retornar do Espírito Santo para o Rio de Janeiro, onde concentrava para o jogo contra o Serra (ES) na Copa do Brasil, para acertar os detalhes que restavam para finalizar a negociação. O diretor executivo do Vasco conclui falando sobre o interesse do jogador na transferência.

“Sentíamos nele um sentimento meio que de dúvida. Ao mesmo momento que era uma oportunidade boa de ganhar dinheiro, sabíamos que tinha um sentimento de não fazer história no time profissional no Vasco. Estamos muito felizes.”

Lucas Santos foi um dos destaques do Vasco na campanha do vice-campeonato da Copinha, marcou cinco gols em nove jogos na competição. Além de líder técnico do time, o meia também era o capitão da equipe. Terminada a Copinha, Lucas Santos foi chamado por Alberto Valentim para integrar o profissional. O atleta fez sua reestreia no profissional, atuando durante 20 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, pela semifinal da Taça Guanabara, atuou durante 20 minutos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar