BFAVasco da Gama

Vasco Patriota e Botafogo Reptiles se unem para formar o Vasco Almirantes

A fusão entre duas equipes de futebol americano já havia acontecido antes, mas pela primeira vez entre dois nomes tradicionais do cenário nacional.

Vasco Almirantes é o novo nome da união entre Vasco Patriota e Botafogo Reptiles. As duas partes conversaram e concluíram que o Rio de Janeiro, que antes era um grande expoente do esporte no país, perdeu espaço no cenário nacional.

Confira outras notícias do Vasco

As duas diretorias agora trabalham em conjunto. Está forte e numerosa. A comissão técnica da nova equipe ficará sob o comando dos vascaínos. O presidente do time será Marcos Dantas, dono do cargo no Vasco Patriota. Bruno Barandas, que era treinador do Cruz-Maltino, será o head coach.

Acredito que os antigos elencos de Vasco e Botafogo eram bastante complementares. Automaticamente fazem o time mais forte em todos os setores. Quando você junta grandes nomes da história do FABR, como estamos fazendo, basta garantirmos o trabalho duro e temos uma receita de sucesso – disse Barandas.

A fusão dos dois abriu espaço para mais u a vaga na BFA 2019. (Foto: Divulgação)

O CNPJ Rio de Janeiro Patriotas continua. Dessa forma, o Vasco Almirantes já nasce campeão. Isso porque os Patriotas levaram o título nacional de 2014, vencendo por 24 a 22 o Torneio Touchdown em cima do T-Rex. Anteriormente, o time já havia sido medalha de prata duas vezes, em 2010 contra o Vila Velha Tritões e em 2012 para o  Corinthians Steamrollers.

Temos uma maior abertura dentro do Vasco (futebol).  Por isso decidimos continuar sob o manto da equipe, mas com um novo nome – explicou Marcelo Bruno, agora ex-presidente do Botafogo Reptiles.

A união entre as equipes promete elevar o patamar carioca novamente no futebol americano. (Foto: Nilton Brito / NB Photopress)

Com o surgimento do Vasco Almirantes, deixando para trás Reptiles e Patriotas, ficou restando uma vaga na Conferência Sudeste BFA para 2019. Com isso, o Macaé Oliers, segundo colocado na Divisão Sudeste da Liga Nacional em 2018, ocupa o espaço sobrando.

A parceria entre os clubes também uniu os patrocínios. O Pavão Azul e a Traktor, fornecedora de material esportivo, agora colaboram com o Sistema de Ensino GPI.

Confira o vídeo de divulgação do Vasco Almirantes:

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar