FutebolFutebol BrasileiroVasco da Gama

Vasco perde para o Grêmio e dificulta a luta contra o rebaixamento

Em falha de Martín Silva, Grêmio supera o Vasco já nos acréscimos

Hoje (11), o Vasco foi até a Arena Grêmio, em Porto Alegre, disputar mais uma partida crucial na luta contra o rebaixamento, enquanto o tricolor gaúcho visava diminuir a distância de pontos entre o Flamengo que havia perdido ontem no clássico contra o Botafogo. E equipes foram assim para o jogo:

Escalação do Vasco:

Martín Silva, Luiz Gustavo (Lucas Kal), Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça, Ramon, Willian Maranhão, Andrey, Thiago Galhardo (Raul), Yago Pikachu, Marrony (Rildo) e Maxi López.

Escalação do Grêmio:

Paulo Victor, Léo Moura (Marinho), Geromel, Paulo Miranda, Cortez, Michel, Maicon (Matheus Henrique), Cícero (Jean Pyerre), Alisson, Éverton e Jael.

Em jogo disputado, Vasco cede a virada no final para o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O jogo começou bem disputado entre os dois times e o cruzmaltino consegui abrir o placar logo aos 12 minutos com Thiago Galhardo após bela assistências de Maxí Lopes. Mas a alegria dos vascaínos nao durou muito tempo, isso porque aos 19 minutos Léo Moura, que tinha feito esta mesma jogada outras quatro vezes antes, encontrou Jael livre de marcação na área para empatar o jogo.

O segundo tempo foi patricamente dominado pelo Grêmio que envolveu o Gigante da Colina. O Vasco atuava bem mas sentiu a pressão da partida. Valentim percebeu isso e fez alterações conservadoras no time, considerando o empate fora de casa um bom resultado para o restante do campeonato. Durante a segunda etapa os jogadores cansaram, o que deu margem para o time de Renato Gaúcho impor o seu futebol em campo.

E como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. E não deu outra. Já entre os sete minutos de acréscimos cedidos pelo árbitro Raphael Claus, Matheus Henrique arriscou de fora da área e o goleiro Martín Silva, que vem falhando constantemente, aceitou a bomba de presente em um daqueles lances que será reprisado infinitas vezes por toda a semana e que gerará inúmero memes pelos internautas.

Agora, o Vasco enfrenta o Atlético-PR em São Januário na quarta-feira, às 19:30 de Brasília, e conta com todo apoio da torcida para conquistar uma vitória e sair de perto da zona do rebaixamento.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar