Vasco da Gama

Vasco recebe o Boavista em São Januário pela Taça Rio

Invicto há 10 jogos, o Gigante da Colina pega um Boavista experiente que vive situação oposta, sem vencer há quatro jogos

Neste sábado (2) o Vasco encara o Boavista em São Januário, a partir das 16h30, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio. O Gigante da Colina busca a continuidade de sua invencibilidade, até agora oito vitórias e dois empates em 10 partidas disputadas. Na rodada de estreia da Taça Rio o Vasco empatou em 1 a 1 com o Botafogo, e o Boavista empatou com o Madureira pelo mesmo placar.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

O Gigante da Colina terá o importante desfalque de Maxi López. O argentino se recupera de uma sinusite e não foi relacionado para o jogo. A notícia boa é a volta de Thiago Galhardo, o meia estava com um edema muscular na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e o técnico Alberto Valentim relacionou o Galhardo para a partida.

Em 2018, Alberto Valentim fez 19 jogos no comando do Vasco e teve aproveitamento de 33,3%. Neste início de temporada, são 10 jogos e um aproveitamento 86,6% (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (1), o técnico acentuou que o bom início de temporada é resultado de treinamento e foco dos jogadores.

“Os jogadores, desde o primeiro dia, estão trabalhando o mais forte possível. Estou sempre muito atento também numa sequência de jogos, parte física. Às vezes até tiro de um treinamento já programado, porque treinam muito forte. Trabalho para que todos efetuem aquilo que queremos. Independentemente de quem joga, quem não joga e quem não vai para o banco. Até quem não vai para o banco tem que estar preparado. Por isso, a forma em que a gente treina é que todos estejam prontos.”

O Verdão de Saquarema começou temporada bem com duas vitórias contra Resende e Cabofriense, desde então a equipe vive uma sequência ruim, já são quatro partidas sem vitória. Uma série de derrotas para Bangu, Flamengo e Botafogo, além do empate com o Madureira na primeira rodada da Taça Rio. Para a partida contra o Vasco, Eduardo Allax não conta com Tartá. Suspenso após levar segundo amarelo e ser expulso na última rodada. Um dos principais reforços para o decorrer da temporada, o meia Carlos Alberto ainda aprimora sua condição física e não está 100%.

O Boavista foi a pior defesa da Taça Guanabara com nove gols sofridos, o setor ofensivo do time também não funcionou bem. Foram apenas quatro gols, sendo assim, o quarto pior ataque da competição ao lado de Bangu e Cabofriense.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Ao todo são 12 partidas, 10 vitórias para o Gigante da Colina, um empate e uma vitória para o Verdão de Saquarema. O último confronto entre ambas equipes ocorreu em São Januário, no Campeonato Carioca de 2018. Um duelo emocionante que terminou em 4 a 3 para o Vasco.

Ficha Técnica

Vasco x Boavista

Campeonato Carioca – Taça Rio – 2ª Rodada

Local: São Januário, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Data: 02/03 (Sábado)

Horário: 16h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro:  João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)

Quarto Árbitro: Gustavo Mota Correia (RJ)

Provável escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul (Thiago Galhardo) e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Bruno César e Marrony (Rossi); Ribamar.

Desfalques do Vasco: Ramon, Breno, Marcelo Mattos e Bruno Silva (departamento médico); Fellipe Bastos (suspenso).

Provável escalação do Boavista – Técnico: Eduardo Allax

Guilherme; Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano; Douglas Pedroso, Vitor Faiska, Arthur Rezende e Lucas Perdomo; Renan Donizete e Felipe Augusto.

Desfalques do Boavista: Tartá (suspenso).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar