Vasco da Gama

Vasco se mostra motivado para reta final do Brasileirão

A seis rodadas do fim do campeonato, discurso de jogadores vascaínos é destemido e mostra coragem para enfrentar sequência final

Na próxima rodada do Brasileirão o Vasco terá o Grêmio, atual campeão da Libertadores como time a ser batido. Um confronto onde os dois times precisam da vitória, o tricolor gaúcho quer continuar vivo na briga por uma vaga na Libertadores 2019, enquanto o Gigante da Colina quer evitar o rebaixamento. Nesta terça-feira (6) o elenco vascaíno se reapresentou no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Em entrevista ao site oficial do Gigante da Colina, o lateral-esquerdo Ramon falou sobre a expectativa para partida de domingo:

– “O desempenho do Grêmio nos últimos anos fala por si só. É um time muito forte dentro de casa e com um ataque excelente. Eles estão fazendo um grande trabalho nesses dois anos com o Renato. Esperamos uma partida bastante complicada, até porque eles precisam dessa vaga para a Libertadores para salvar o ano, mas vamos para lá fortes após essa vitória (contra o Fluminense). Ela nos fez respirar e começar a sair da parte inferior da tabela. Iremos procurar pontuar, então conquistar um empate não seria ruim.”

O capitão cruz-maltino falou ainda que o time do Vasco precisa mudar de postura para ter regularidade:

– “Eu falei na minha última coletiva que a irregularidade é a grande responsável por estarmos nessa fase da competição brigando pela permanência. Estamos nos cobrando bastante para melhorar esse fator, pois sabemos quanto é importante para uma equipe ser regular no Brasileiro. Falando do último jogo, não é desculpa, mas sábado estava fazendo um calor absurdo no primeiro tempo. Depois do intervalo, voltamos melhores e até dominamos uma parte do segundo tempo. Foi quando conseguimos um gol e passamos a jogar para não perder. O mais importante era vencer.

Rildo durante o treinamento de hoje no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Outro a se pronunciar sobre o momento vascaíno e sobre sua atual situação foi o atacante Rildo, que ficou seis meses afastado dos gramados, ao sofrer uma luxação no ombro durante um jogo pela Libertadores. Ele voltou a entrar em campo com a camisa do Vasco no último sábado (2), em partida contra o Fluminense.

O camisa 17 agradeceu o apoio e empenho do departamento médico vascaíno ao longo do processo de recuperação e comemorou a vitória contra o tricolor carioca.

– “Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar fazendo de novo o que mais gosto. É difícil para todo jogador ficar tanto tempo fora. Sabia que parte física ainda não estaria 100%, até porque fiquei seis meses fora, mas tentei compensar na vontade e acabou dando tudo certo. Os médicos falaram que poderia retornar de seis a nove meses, e gostaria de agradecer ao pessoal da fisioterapia por ter me ajudado a voltar aos gramados antes do previsto. Fiquei muito contente com esse momento, porém o importante não era a volta do Rildo, mas sim o time vencer para sair dessa situação complicada.”

O Vasco enfrenta o Grêmio às 17h de domingo (11). Leandro Castán, é desfalque por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fluminense na última rodada.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close