FlamengoVasco da Gama

Um Vasco Gigante: Cruzmaltino usará bandeira do Flamengo como homenagem às vítimas do incêndio

A bandeira estará presente no uniforme utilizado na partida de hoje contra o Resende

O Vasco divulgou em seu perfil oficial no Twitter que utilizará a bandeira rubro-negra do Flamengo em seu uniforme em homenagem às vítimas do trágico incêndio na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende. Além do ato simbólico de carregar as cores de seu arquirrival na camisa, o Vasco prestará homenagem também as vítimas da chuva na Rocinha e no Vidigal. O Flamengo, também em seu perfil oficial, agradeceu.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

Confira outras notícias do Flamengo

O perfil oficial do Flamengo respondeu e agradeceu a homenagem.

OPINIÃO DO REDATOR

Desde o trágico incêndio que atingiu o Ninho do Urubu e vitimou 10 adolescentes, atletas das categorias de base do Flamengo, muitas homenagens foram feitas. As condolências aos familiares, o minuto de silêncio, faixas levadas ao campo e até mesmo clubes de futebol decretando luto oficial de três dias. Um deles o Clube de Regatas Vasco da Gama, talvez o principal arquirrival do Flamengo. O Gigante da Colina vai além, e honra o apelido. Um ato simbólico e que certamente ficará na história. Algo que era inimaginável a anos atrás. Um ato que pode ser considerado pequeno para alguém de fora do mundo de futebol, ou até mesmo alguém que não viva a rivalidade do Clássico dos Milhões, mas certamente é um ato simbólico. Mostra que ao menos neste momento o respeito está acima da rivalidade. A rivalidade fica dentro de campo, quando a bola rola, fora dele os clubes deveriam se ajudar. Porém o que se vê a algumas décadas são dirigentes com egos inflados, disputas políticas e sempre olhando apenas para o próprio umbigo, e isto infelizmente é um caso que ocorre em todos os clubes brasileiros.

Fica a expectativa de que a solidariedade vascaína possa mudar a relação política entre os clubes e porque não deixar a rivalidade mais amistosa também? Com menos ofensas e brigas entre as torcidas. O Vasco parece ter dado o primeiro passo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar