Vasco da Gama

Vasco vence o Ceará e se livra da zona de rebaixamento

Última rodada antes da Copa América, time carioca consegue bom resultado em São Januário

Vasco jogou contra o Ceará nesta noite (13), em São Januário e venceu a segunda partida consecutiva, deixando a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com o bom resultado o clube cruzmaltino alcançou a 16ª posição com nove pontos, e o Vozão está na 12ª posição e permanece com os 10 pontos. A partida de hoje foi a última para a parada da Copa América, na volta o Vasco vai para a disputa contra o Grêmio fora de casa e o Ceará vai enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O Jogo

Com grande apoio da torcida, o Vasco conseguiu manter bom equilíbrio e partir para cima do adversário, criando boas oportunidades logo nos primeiros minutos do jogo mas não acertava no passe final. Marrony e Tiago Reis chegaram perto de abrir o placar, mas erraram na finalização. O Ceará tentou apostar nas rápidas saídas de bola e no avanço pela esquerda, mas não conseguia passar da marcação do time de Vanderlei. A primeira etapa terminou com nove finalizações da equipe cruzmaltina e nenhuma do time de Enderson.

No segundo tempo, o Ceará apertou na marcação dificultando a saída de bola do Vasco, deixando o time mais lento. A equipe do Vozão buscava espaços para atacar e chegava com grande facilidade ao ataque adversário. Por pouco não balançou as redes, em jogada com Romário e Ricardinho. O volante que estava sem marcação chutou e a bola explodiu em Romário e foi para fora. O único gol da partida saiu numa cobrança de escanteio que desviou e bateu na trave, no rebote, Danilo Barcelos, livre cabeceou para o fundo das redes. Antes de confirmar o gol, o árbitro consultou o VAR e então deu o gol para a alegria da torcida da casa.

Após uma saída nada amigável do Thiago Galhardo do clube carioca, o meia retornou ao gramados de São Januário, mas agora vestindo a camisa alvinegra, foi recebido com bastante vaias pela sua ex torcida.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 0 Ceará

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Data: 13/06 (quinta-feira)

Local: São Januário (Rio de Janeiro)

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Gol: Danilo Barcelos

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar