Futebol

Vasco x Flamengo registra menor público nas principais finais estaduais Brasil afora

Pouco mais de 10 mil pessoas presenciaram o Clássico dos Milhões

Um clássico que já foi visto por mais de 170 mil pessoas, ontem foi apenas para 10 mil espectadores. Tudo bem que quando Vasco x Flamengo colocaram 174.770 pessoas no Maracanã, em 1976, era uma época totalmente diferente. O confronto válido pela final do Campeonato Carioca registrou o pior público do clássico nas últimas 10 vezes que as equipes se encontraram.

10.854 pessoas estiveram presentes no Estádio Nilton Santos, sendo 9.921 pagantes. Vários fatores podem explicar o baixo público, tais como local de partida, briga pelo Maracanã, setores das torcidas, chuva e etc.. Porém, um Vasco x Flamengo, numa final de campeonato, por mais que seja o primeiro jogo, tem que ter mais gente.

A princípio, os dois jogos da final seriam no Maracanã. Porém, em março o Governo do Rio de Janeiro decidiu cancelar a concessão do estádio com a Odebrecht. Depois de algumas propostas e reuniões, ficou decidido que Flamengo e Fluminense seriam os novos administradores do Maracanã pelos próximos seis meses. O Vasco não gostou de tal decisão, pois entende que por se tratar de um patrimônio público o estádio não deve ser restringindo aos dois clubes.

Insatisfeito, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, decidiu transferir o clássico para o Nilton Santos e o público foi baixo.

PÚBLICOS NAS FINAIS PELO BRASIL

SP: 58.713
MG: 51.032
RS: 45.209
PE: 14.211
RJ: 10.854
GO: 6.026

Se pegarmos as 10 maiores médias de público nos estaduais em 2019, o Campeonato Carioca fica em segundo, atrás apenas do Paulista. O Campeonato Pernambucano, por exemplo, tem a nona média. E mesmo assim o público entre Náutico x Sport foi maior que o do Rio de Janeiro. Esperamos que o segundo jogo seja diferente, pois este clássico merece mais.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar