BasqueteNBBSem categoria

Vem aí o Jogo das Estrelas do NBB! Confira os times;

Trio de capitães definem os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo, e foram anunciados por Shamell e Anderson Varejão; veja a lista com todos os selecionados

Estão definidos os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2019. Neste domingo (13), os capitães das equipes divulgaram suas escolhas, durante uma  transmissão ao vivo, realizada na página oficial do NBB CAIXA no Facebook. O Jogo das Estrelas acontece nos dias 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Neste ano, o Jogo das Estrelas voltará a ser dividido em dois dias. Na sexta (08), serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 pontos e Enterradas) e no dia 09, às 14h, o tradicional duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

No novo formato de escolha, cada equipe teve um trio de capitães definido pela Liga Nacional de Basquete e eles os nove nomes que completariam as listas. No time brasileiro, Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket),Leandrinho (Life Fitnesse/Minas) e Anderson Varejão (Flamengo) montaram o elenco. Já na equipe dos estrangeiros, os responsáveis pelo Draft foram: David Jackson (Sesi Franca), Fuller (Corinthians) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor).

Divulgação LNB

Para a edição de 2019, tivemos novos nomes da geração do basquete nacional. Didi, do Sesi Franca, de apenas 19 anos, é o grande nome dessa lista. O atleta fará a sua primeira aparição no Jogo das Estrelas. Yago, do Paulistano, também de 19, irá para a sua segunda participação. Lucas Dias e Léo Meindl voltam após três edições.

No time do NBB Mundo, teremos uma grande estreia no Jogo das Estrelas. Trata-se do Draft do armador Jamaal Smith, do Botafogo, que vestirá a camisa do NBB Mundo pela primeira vez e que foi a grande novidade no elenco montado por Jackson, Fuller e Shamell.

Confira a lista completa:

NBB Brasil

Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket) – capitão
Leandrinho Barbosa (Life Fitness/Minas) – capitão
Anderson Varejão (Flamengo) – capitão
Yago Matheus (Paulistano/Corpore)
Gegê (Life Fitness/Minas)
Cauê Borges (Botafogo)
Didi (Sesi Franca Basquete)
Léo Meindl (Paulistano/Corpore)
Marquinhos (Flamengo)
Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)
Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete)
JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)

NBB Mundo

David Jackson (Sesi Franca Basquete) – capitão
Fuller (Corinthians) – capitão
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – capitão
Balbi (Flamengo)
Dawkins (Pinheiros)
Jamaal (Botafogo)
Bennett (Pinheiros)
Zach Graham (Universo/CAIXA/Brasília)
Enzo Ruiz (Sendi/Bauru Basket)
Coleman (Life Fitness/Minas)
Nesbitt (Flamengo)
Graterol (Universo/CAIXA/Brasília)

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar