Voleibol

Vôlei: Botafogo inicia sua caminhada rumo a elite do Voleibol contra o Lavras, fora de casa

Com Lorena como destaque, equipe da a largada em busca do acesso a Super Liga

O Botafogo abre nesta noite de quinta (24), a Super Liga B de Vôlei Masculino, contra a equipe do Lavras, às 20 horas, em Lavras, Minas Gerais. Três vezes consecutivas batendo na porta para o acesso, pois foi terceiro colocado nas últimas três edições, a equipe do técnico Walner Santos, espera enfim conseguir o sonhado acesso.

Vice Campeão Carioca e Campeão da Copa Trade, o Botafogo conta com o talento do Oposto Lorena, recordista de pontos e aces em uma edição da Super Liga. O atleta falou da evolução que a equipe vem tendo, durante a temporada e acredita em um maior crescimento coletivo durante a competição.

Nosso time está muito bem fisicamente, mas ainda não temos o entrosamento ideal, a pressão, o adversário, a torcida e as viagens. Só vamos evoluir nesses pontos a partir do dia 24, quando o campeonato começar. Jogamos o Estadual em outubro e a Copa Trade no fim de dezembro, o que é pouco se tratando de uma preparação para a Superliga B. O Botafogo tem um potencial gigantesco nesse campeonato, o trabalho está bem montado e não tenho dúvidas de que vamos crescer demais – ressaltou o oposto ao site oficial do clube.

Com vasta experiência, Lorena destacou a importância de fazer uma boa fase classificatória, para decidir o mata-mata em casa, mas alertou para os cuidados que a equipe deve tomar. Segundo o oposto, equipe que quer subir, tem que fechar séries (de mata-mata) em casa ou fora.

Vencer é muito bom, dá confiança, tranquilidade e paz. Terminar em primeiro e decidir um mata-mata em casa é ótimo, mas você tem que saber aproveitar. Já joguei em times que suportavam as partidas fora, mas pecavam por ansiedade dentro de casa. Aí não adianta, assim como você formar aquele time que só vence em casa. Para subir, teremos que fechar as séries com ou sem o mando de quadra. Esse é o único jeito de colocar o Botafogo na elite do voleibol – ressaltou, Lorena.

A Super Liga B é composta por oito equipes. São elas: APAN Blumenau, Botafogo, Anápolis Vôlei, Upís, APAV Vôlei, Juiz de Fora Volêi, Lavras Vôlei e São José Vôlei.

DADOS DO JOGO

Jogo: Lavras-MG x Botafogo

Local: Ginásio Lavras – MG

Horário: 20 horas

Provável Botafogo: Caio Santos, André, Robinho, Lorena, Victor Gelli e Lucas Andrade. Técnico Walner Santos

LEIA MAIS

Botafogo renova com Enio, destaque da Copinha, até 2022

 

Zé Ricardo renova com o Botafogo até o fim de 2019

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar