Voleibol

Vôlei: Botafogo vira pra cima de Anapólis e segue 100% na Super Liga B

Equipe do técnico Walner Santos começa perdendo por 2x0, mas reage e consegue a virada

O Botafogo bateu de virado a equipe do Anapólis Vôlei, pela Super Liga B, neste sábado, no Ginásio Oscar Zelaya, por 3 sets à 2, parciais de 22/25, 17/25, 28/26, 27/25 e 15/12 e se manteve 100% na competição. Os destaques da partida foram Lorena e Tiago pelo lado do Botafogo e Leandrão pelo lado do Anapólis.

O primeiro set foi bem equilibrado, com bons momentos para as duas equipes. O Anapólis, comandado pelo oposto Leandrão, se impôs, principalmente nos saques, e fechou o primeiro set por 25 à 22. No segundo set, o Anapólis voltou avassalador e se aproveitou de erros infantis do Botafogo, que tinha dificuldades pra virar as bolas e pecava muito nos bloqueios. O Anapólis fechou com facilidade em 25 à 17.

Á partir do terceiro set veio a reação do alvinegro. Com Lorena entrando no jogo e jovem armador Tiago, no lugar do experiente Victor Gelli, o Botafogo sofreu, mas conseguiu fechar o set em 28 à 26, e ganhou um novo folego na partida. O quarto set se manteve equilibrado, com Lorena virando quase tudo e Tiago servindo muito bem o oposto. Por outro lado, Leandrão acertava quase tudo que tentava, mas no momento derradeiro, o oposto errou o saque e o Botafogo conseguiu fechar o set em 27 à 25. Partida empatada e indo para o Tie-Break.

No set de desempate, mais uma vez pesou o talento de Lorena. O oposto mostrou por que é simplesmente o maior pontuador da Super Liga e com braço afiado, conseguia explorar bem o bloqueio de Anapólis. O Botafogo abriu cinco pontos no Tie-Break e foi só administrando. No fim, deu Botafogo por 15×12.

Após a partida, o armador Tiago e o Meia Bruno Godoy falaram com o Canal Brasil de Vôlei.

Foi muito importante o apoio da torcida, acho que não deixamos de acreditar em nenhum momento, fomos até o final e acreditamos na vitória e isso mostra a grande evolução que estamos tendo no Campeonato – disse o armador Tiago

Nós entramos bem abaixo do que vinhamos fazendo nos últimos jogos. No primeiro e no segundo set estávamos abaixo em todos os fundamentos, Mas depois nós nos fechamos ali e falamos que seria ponto por ponto – contou Bruno Godoy

O próximo adversário do Botafogo será o Juiz de Fora Vôlei, fora de casa, no próximo sábado.

LEIA MAIS

NBA All-Star Games 2019: Time EUA vence Time Mundo no Rising Stars

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar