Vasco da Gama

Yan Sasse chega ao Vasco por empréstimo de um ano

Yan é o sétimo jogador a ser contratado pelo Cruz-Maltino para a temporada 2019.

O Vasco acertou hoje (3) o empréstimo do meio-campo Yan Sasse junto ao Coritiba. O meia fica até dezembro e o Gigante da Colina pode optar pela opção de compra do jogador. Ele tem 21 anos e receberá cerca de R$ 60 mil reais no clube carioca. 

Confira outras notícias do Vasco

O atleta deve chegar nesta sexta-feira (4) no CT do Almirante para realizar exames médicos assinar o contrato com o Cruz-Maltino. Ele já havia sido sondado anteriormente pelo Fortaleza e América-MG, mas o Coxa não quis liberá-lo. Com a permanência do time na Segunda Divisão, a diretoria paranaense achou melhor emprestá-lo para que o Vasco sirva de vitrine para ele na Série A.

O meia tem vínculo com o Coritiba até 7 de julho de 2020. Em 2018, Yan Sasse realizou 31 partidas, onde entrou em 16 como titular, e balançou as redes cinco vezes. Em três anos de carreira como profissional, o jogador fez 52 jogos e sete gols. Ele ainda é considerado uma promessa da base alviverde.

No elenco vascaíno, a disputa pelo meio-campo não é grande, mas ele não deve ser titular. A equipe carioca conta com Dudu, Thiago Galhardo, Bruno César, Guilherme Costa e Yago Pikachu, que vem atuando nessa posição. A tendência é que ele seja um reserva imediato, uma espécie de 12º jogador. Mas, com potencial de crescimento no time, caso corresponda com as expectativas.

Yan é o sétimo reforço do Vasco para a temporada 2019, onde maioria deles chegou emprestado ao Gigante da Colina. O primeiro a ser apresentado foi o atacante Ribamar. Depois de uma longa espera, outros dois vestiram a camisa vascaína. Bruno César e Danilo Barcelos chegaram a São Januário hoje e já devem iniciar os trabalhos. Além deles, ainda faltam os laterais-direito Cládio Winck e Raúl Cáceres e o contestado volante Fellipe Bastos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar