BotafogoCampeonato BrasileiroFluminense

Yony desencanta, Fluminense vence o Botafogo e respira no Brasileirão

Colombiano marcou o gol da vitória tricolor sobre o rival

Em uma tarde não muito inspirada, venceu a equipe que teve mais lampejos. Yony González desencantou após 11 jogos e decretou a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos. Com o triunfo o Tricolor se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Apesar do mando do Botafogo, o Fluminense começou o clássico tentando pressionar e impor seu estilo de jogo. E, as principais chances na primeira etapa foram do Tricolor. Na melhor delas, Gilberto cruzou na cabeça de Yony González, que se antecipou a zaga, e abriu o placar no Nilton Santos. Sem muito brilho, o Alvinegro só assustou uma vez, com Luiz Fernando, mas o atacante desperdiçou. No mais, só deu Flu, que dominou toda a primeira etapa.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Botafogo tentou mudar sua postura, o técnico Eduardo Barroca fez algumas alterações, mas sem efeito. Já o Fluminense,por sua vez, esperava para atacar nos contra-ataques. Em um deles, Wellington Nem saiu cara a cara com Gatito Fernandez, mas acabou chutando para fora. O Alvinegro até tinha a bola, porém não conseguia ter força para chegar ao empate, apostava em chuveirinhos para a área, facilitando a vida da defesa tricolor. No mais, vitória da equipe visitante, sem muitos sustos no final da partida.

Como fica

Com a vitória, o Fluminense se afastou uma posição da zona do rebaixamento, está em 15º lugar e tem 25 pontos. Já o Botafogo está em 12º, com 27 pontos.

Próximos jogos

Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Goiás, às 19h15 (de Brasília), no Nilton Santos. No mesmo dia, mas às 21h30, o Fluminense visita o Cruzeiro no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar