Futebol

Zagueiro Eduardo Brito, ex-Santa Cruz, se apresenta ao Bangu para o Carioca

Jogador foi integrado e iniciou trabalho com grupo alvirrubro para buscar espaço.

Com o trabalho de preparação para o Campeonato Carioca seguindo a todo vapor no CT João Havelange, em Pinheiral, Sul Fluminense, o Bangu ganha mais uma peça importante no setor defensivo. Eduardo Brito, zagueiro de 22 anos, chega ao clube da Zona Oeste para disputar uma vaga com Michel, Anderson Penna, Jeferson Siqueira e Rodrigo Lobão.
 
Eduardo Brito chegou ao Rio de Janeiro ao meio-dia desta sexta-feira, 4, e foi para o local em que o Bangu está fazendo a pré-temporada na parte da tarde. Passou por uma bateria de exames e fez um trabalho na academia. Neste sábado, 5, o jogador iniciou o dia com trabalho físico sob supervisão dos preparadores Fabrício Abreu e Gustavo Santos, e na sequência participou do treino em campo com o elenco.
 
Motivado para jogar na sua primeira equipe fora de Pernambuco, o zagueiro banguense projetou suas impressões sobre atuar no Campeonato Carioca.
 
– A expectativa é muito boa para que eu possa fazer um grande campeonato e ajudar e equipe do Bangu. É a primeira vez que saio de Pernambuco para jogar num clube de outro Estado e já atuar em um Campeonato Carioca é muito bom. A gente sabe que o Campeonato Carioca tem grandes times e isso só motiva mais o jogador – declara o defensor.
 
Eduardo Brito é natural de Itapecerica da Serra, Estado de São Paulo. Começou a despontar na carreira através do futebol de base pernambucano, atuando pelo Porto-PE. Destacando-se, logo se transferiu para o Santa Cruz-PE, em 2016. Por lá disputou partidas pelas divisões inferiores e não demorou muito para ser promovido para a equipe principal do time coral.
texto: assessoria Bangu
foto: João Carlos Gomes / Bangu
Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar