BotafogoFutebol

Zé Ricardo afirma: “Temos pensamento grande nessa competição”

Treinador reconhece melhora da equipe, evita falar de trauma e elogia Alex Santana

O técnico Zé Ricardo falou após a vitória do Botafogo, sobre o Campinense, por 2×0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Zé Ricardo falou da importância da classificação, afirmou ter pensamento grande nas duas competições de mata a mata (Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), elogiou Alex Santana, falou da tragédia no Ninho, entre outros pontos; confira a entrevista completa abaixo.

ZÉ RICARDO SOBRE EVOLUÇÃO DA EQUIPE E ENTRADA DE JOÃO PAULO

Depois de um inicio de ano ruim, a gente reconhece que parecem que as coisas estão evoluindo, mas hoje ainda pecamos, principalmente no primeiro tempo, onde ainda ofertamos muitos contra ataques para a equipe do Campinense, depois que fizemos nosso primeiro gol. No segundo tempo procurou ter um pouco mais a bola, valorizar um pouquinho mais a nossa posse e o segundo gol acabou dando tranquilidade e a oportunidade do João Paulo readquirir a forma física, pois certamente será um jogador importante na temporada.

ZÉ RICARDO SOBRE ALEX SANTANA

Alex vem evoluindo jogo a jogo. É um jogador que ainda tem muito para crescer. Em alguns momentos acaba conduzindo demais a bola, sem necessidade, mas é um jogador que está deixando todos nós com um entusiasmo muito grande, tem um potencial muito grande para ser desenvolvido, mas acredito que nesse pouco tempo que ele tem de clube já mostrou que pode ser muito importante pra gente na temporada.

ZÉ RICARDO SOBRE IMPORTÂNCIA DA CLASSIFICAÇÃO

Importância grande. A gente precisava classificar hoje, até pelo trauma do ano passado, a gente precisava passar dessa primeira fase. A Copa do Brasil é uma competição que todos os times tem muita ambição e o Botafogo não é diferente. Temos pensamento grande nessa competição e na da semana que vem, na Sul-Americana e vencer no mata mata é sempre importante, da moral, da confiança para a sequência do trabalho.

ZÉ RICARDO SOBRE TRAUMA DA ELIMINAÇÃO DE 2018 E PRESENÇA DA TORCIDA

Muito pelo contrario. Não tocamos no assunto no ano passado, falamos muito sobre concentração, mas em momento algum falamos do episódio do ano passado, até por que, quando a gente lembra desses momentos, a gente acaba trazendo alguma coisa para o nosso subconsciente, e que não faz parte do que a gente queria para o jogo de hoje. Comentamos agora no final quando fechamos, mas isso é uma coisa que nós sempre procuramos olhar para frente, já passou. Agradecer a torcida que veio, a torcida do Botafogo é muito grande aqui, fez uma festa muito bonita, que bom que ela pode sair daqui feliz pela classificação.

ZÉ RICARDO SOBRE SEMANA CHEIA PARA TRABALHAR

Acredito que para todos os treinadores ter semana cheia é sempre bom. Como nós tivemos uma reformulação, uma mudança muito grande no nosso plantel, certamente foi muito importante. A gente sabe que o calendário do futebol brasileiro é pesado e não da muita oportunidade para que você possa ter essas semanas. A gente pode dizer que pra gente, foi proveitoso esse fato, já são três jogos que a gente conseguiu vencer sem tomar gol, isso mostra que estamos no caminho certo.

ZÉ RICARDO SOBRE TRAGÉDIA NO NINHO DO URUBU

É difícil encontrar palavras. Uma dor, muita tristeza. Eu vivi 15 anos no Flamengo, sei como que funciona, o carinho que os profissionais tem com todos os meninos, acho que a perda não é só para o Flamengo, mas é para todos nós. Acho que nesse momento é só confortar, passar solidariedade para os familiares, para os amigos que realmente acabam sentindo mais que todos nós e torcer para que um episódio como esse não aconteça mais.

LEIA MAIS

Botafogo bate Campinense sem sustos e avança na Copa do Brasil
Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar