BotafogoFutebol

Zé Ricardo diz que Botafogo deveria estar entre os 4 nas semifinais

Em coletiva, técnico afirma que responsabilidade por eliminação é total do Alvinegro

O Botafogo não dependia somente dele para a classificação nas semifinais do Carioca 2019. O alvinegro precisava vencer o Americano e ainda torcer para Fluminense vencer o Flamengo no clássico e o Cabofriense perder ou empatar contra o Madureira. Os resultados não ajudaram o glorioso, e Zé Ricardo lamentou o resultado, mas lembrou que o planejamento fez o clube priorizar outras competições.

 É uma responsabilidade nossa não estar nas semifinais do Carioca, mas o futebol tem essas coisas. Iniciamos um planejamento focados nas três competições. Tínhamos que dar atenção maior às duas copas, e  conseguimos nosso objetivo, mas não justifica não termos chegado à fase decisiva do estadual. Estamos desapontados,  mas temos que continuar trabalhando, aproveitar esses dias que teremos para corrigir nossos erros, treinar mais e receber o Juventude no dia 4 com melhor desempenho.

Depois da eliminação no Carioca, o Botafogo terá duas semanas para se preparar para a Copa do Brasil. O primeiro jogo será contra o Juventude, pela terceira fase, será só no dia 4 de abril, às 21h30, no Nilton Santos. Zé pede que a torcida compareça para empurrar o Alvinegro.

Que a torcida continue tendo esperança na equipe, é um grupo que trabalha bastante, se dedica muito nos jogos e no dia a dia. Sei que a torcida está chateada, como a gente. Mas vai ser muito importante ter nosso estádio lotado no dia 4, contra o Juventude. Às vezes, estamos em cima na roda gigante, às vezes na parte de baixo. Agora é vida nova, competição diferente. Esperamos ver o Nilton Santos lotado, com a torcida empurrando, e nos incentivando.

Zé também disse sobre os erros no empate com o Americano.

Repetimos erros básicos, principalmente a com relação a finalizar o nosso ataque, o que deu oportunidade para o Americano lances de contra-ataque, e a gente falhou nas transições defensivas. Estivemos duas vezes à frente do placar. Uma frustração, porque tínhamos que, pelo menos, fazer nossa parte, que era ganhar a partida. Sabíamos que seria difícil a classificação, mas, a partir do momento que não fazemos o que precisamos, não merecemos chegar à fase final. Tivemos coisas boas também, mas temos que evoluir.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar