Botafogo

Zé Ricardo elogia conjunto do Botafogo e diz: “Inadmissível não jogar no limite”

O técnico Zé Ricardo valorizou muito a vitória sobre o Corinthians, na tarde de domingo, no Estádio Nilton Santos. O Treinador enalteceu o aspecto coletivo da equipe e a determinação apresentada pelos seu comandados em campo. Segundo Zé, é inadmissível que a equipe não jogue no limite.

Tenho dois anos e meio no profissional e o Botafogo sempre jogou no limite, eu sempre vi isso. Quando cheguei aqui, só confirmou o que eu já via. É inadmissível que não seja assim (jogar no limite), até porque, quando não somos perfeitos taticamente ou tecnicamente, a garra tem que estar na frente – disse, Zé.

Zé também enalteceu Gatito Fernandez. O goleiro que ficou seis meses fora do time, por conta de lesão, voltou e foi decisivo com um milagre no fim do jogo. Segundo Zé, a experiência do goleiro também é importante nesses momentos.

Impossível fazer esse tipo de mensuração (com os outros goleiros do elenco), já falei que tenho confiança no Saulo e no Diego, os dois serão grandes goleiros. A confiança e o emocional da equipe atrapalhou nesse momento. Mas a experiência do Gatito pesa nesse momento. Defesa sensacional no fim do jogo – falou o treinador.

Apesar de enaltecer a importância de Gatito, Zé deixou claro que toda a equipe foi protagonista na partida. Segundo o treinador, esse é o momento de todos medirem forças para tirar o time dessa situação incomoda na tabela.

Os aspectos coletivos foram importantes. A nossa defesa foi muito bem na partida, todo mundo brigou muito. A gente não precisava de um herói, todos foram protagonistas, hoje. É uma situação muito difícil e só vamos revertê-la dessa forma, com a luta de todos – afirmou o treinador.

Por fim, o treinador projetou a semana cheia, e mais tranquila, de preparação para o clássico contra o Flamengo. Segundo Zé Ricardo, a semana passada foi uma semana “pesada” psicologicamente, por tudo que a equipe vem passando.

Essa semana foi uma semana bem difícil, até pelo que viemos passando. Esperamos que essa vitória nos dê um suspiro para podermos trabalhar mais tranquilos essa semana, projetando o clássico contra o Flamengo, no próximo final de semana – finalizou, Zé.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close