BotafogoFutebol

Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo

O técnico deixou o cargo após perder o jogo contra o Juventude e ser eliminado na Copa do Brasil

Após perder para o Juventude fora de casa, e ser eliminado na Copa do Brasil, Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo. A direção contava com a classificação para a próxima fase da competição, como uma maneira também de colocar dinheiro em caixa e diminuir as dificuldades financeiras da equipe.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Zé Ricardo já vinha sendo pressionado depois de não se classificou para as finais de nenhum dos dois turnos do Campeonato Carioca. O treinador também não conseguiu dar padrão para o time Alvinegro, que também resultou na eliminação na Copa do Brasil.

A conversa com o técnico aconteceu ainda em Caxias do Sul. Há preocupações no retorno de volta para o Rio de Janeiro com um protesto do torcedor alvinegro, devido a má fase no campeonato carioca, no qual foi eliminado precocemente, e sobre a eliminação para o Juventude, que foi o mesmo clube a conquistar a final da Copa do Brasil de 1999, em cima do Botafogo.

Depois da eliminação, o Glorioso perdeu a chance de conquistar uma premiação de R$ 1,9 milhão caso conseguisse a classificação para a quarta fase da competição nacional.

O treinador admitiu na entrevista coletiva após o jogo em Caxias do Sul que tinha o desejo de continuar de frente da equipe. “Meu desejo sempre é de continuar. De cumprir contratos, mas essas questões eu deixo essas duvidas de prorrogação, permanência, duração de contrato são prerrogativas do empregador”, disse Zé Ricardo.

O técnico deixou a equipe profissional depois de 40 partidas no comando do Botafogo, com 17 vitórias, sete empates e 16 derrotas.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar