BotafogoFutebol

Zé Ricardo reconhece reconhece oscilações e diz: “O nosso início não foi como planejamos”

Treinador reconheceu que o time está em divida, mas reiterou o objetivo da classificação no Carioca

O Botafogo venceu o Madureira na noite desta segunda (11), no Nilton Santos, por 2×1. Apesar do placar apertado, a equipe de Zé Ricardo passou poucos apertos na partida.

Após a partida, Zé Ricardo fez questão de dizer que a equipe está devendo, que o começo do ano não foi como planejado, e que espera Diego Souza no domingo, se todo planejamento der certo.

A inscrição dele deve sair amanhã (terça). Vamos fazer um jogo treino com nosso sub-20 para ver como ele está – disse Zé Ricardo.

Confira outros trechos da entrevista de Zé Ricardo

Entrada de Igor Cássio

Opção tática pra gente poder colocar mais uma opção na área. Tentar segurar a linha de quatro do Madureira para abrir espaço por dentro. Acreditávamos que a gente poderia abrir espaço por dentro com João Paulo e Cícero ou por fora, com Erik e Pimpão. Feliz pelo Igor, depois de uma contusão séria, ficou um tempo parado. Quando ia voltar, sofreu mais uma lesão muscular. Fiquei feliz por ele ter entrado e nos ajudou muito. Kieza vive uma fase difícil, hoje mesmo conversamos e ele estava incomodado, ele não ficava três, quatro ou cinco jogos sem marcar. Falei pra ele continuar trabalhando, uma hora iria sair e foi um gol valoroso pra gente.

Atuações no Carioca

Preocupação para os dois lados. Estamos ainda devendo muito no Carioca e a gente só vai conseguir sair dessa situação se conseguirmos a classificação para as semifinais, esse é o nosso objetivo. O trabalho agora é em cima de preparar a equipe para o clássico contra o Fluminense, que vem em boa fase.

Diego Souza e Kieza juntos?

Diego certamente vem pra agregar demais. Eu já joguei no Flamengo com Guerrero e Vizeu, Vizeu e Damião, Guerrero e Damião, então não descarto Kieza e Diego. Hoje entrou o Igor pra jogar com Kieza. Tem espaço para todo mundo e o Diego é um jogador extremamente inteligente. Era segundo volante, foi pra meia e hoje é um goleador, então foi muito boa a vinda dele. Logicamente a estrela tem que brilhar é essa (a do Botafogo), ele não vai brilhar sozinho, mas ele vai nos ajudar muito aqui.

Opção por um meio de campo mais cadenciado

Tem algumas partidas que a gente pode utilizar esse estilo de posse, tem outras que vamos correr menos riscos. Tanto Bochecha quanto Cícero tem características bem próximas, um mais jovem e outro mais experiente. Eu não esperava que o Cícero fosse aguentar o tempo todo, até conversei com ele. Meu paladar de futebol é mais sobre posse de bola, mas temos que avaliar sempre qual vai ser o melhor caminho.

Ferrareis

A minha preocupação com Ferrareis é quanto tempo ele iria aguentar. Ele iria começar independente se o Valência jogasse ou não, ele já vinha treinando bem e eu entendia que ele merecia uma oportunidade. Teve bons momentos na partida, é um jogador inteligente, com boa técnica, mas quando ele entra em ritmo ele será uma boa opção em qualquer jogo e em qualquer partida.

Reforços sobem o nível do elenco

Importante a aquisição de um jogador do nível do Diego Souza. A direção já havia contratado o Cícero, o retorno do Erik. Queria enaltecer o esforço que a diretoria tem feito para qualificar o nosso plantel, apesar de um elenco bem enxuto, essa sempre foi a ideia, mas que a gente pudesse utilizar todos. O nosso início não foi como planejamos, já era pra estar mais avançado, com uma identidade na nossa forma de jogar.

Marcinho

Tem que se acostumar. Futebol tem seus altos e baixos e ele é um garoto que ainda esta em formação, certamente quando as coisas não estão bem as criticas acontecem, mas é importante que ele viva isso também para ganhar experiência. O que eu enalteço no Marcinho, ele tem uma baita personalidade. Mesmo com as vaias ele não se esconde da partida, ele tenta e isso é fundamental para um jogador que quer crescer. É um jogador que esta vivendo Botafogo e comprometido com o trabalho.

Clássico contra o Flu

Ainda não defini. Vamos estudar bastante. Logicamente o trabalho do Fernando é muito bom, temos que ter todos os cuidados. O Botafogo vai entrar preparado, pode ter certeza disso.

LEIA MAIS NOTICIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar