FutebolReal Madrid

Zinédine Zidane retorna ao comando do Real Madrid

O frances volta ao clube onde conquistou tudo que disputou com contrato até 2022

Depois de 9 meses fora do mercado, Zidane é anunciado oficialmente como o novo técnico do Real Madrid. O francês surpreendeu a todos depois de tantas declarações dizendo que ainda não estava na hora de voltar ao seu time de coração. Solari não aguentou a pressão depois dos péssimos resultados a frente do clube. O contrato com Zidane vai até o ano de 2022.

“Eu sei que é um dia especial para todos, e eu estou muito feliz. Isso é o mais importante. Eu estou feliz de voltar para casa. Acho que teremos perguntas depois, e eu não tenho nada a dizer exceto isso, que estou feliz por voltar. Quero trabalhar de novo e colocar esse clube onde ele tem que estar”, afirmou.

“Acho que o clube ou o elenco precisava de uma mudança depois de ter ganho tudo. Esse clube é o que é. Naquele momento eu pensei sobre isso, agora voltei porque o presidente me ligou e, como eu amo o presidente e este clube, estou aqui. O mais importante é que, depois de oito meses, sinto vontade de voltar aos treinos. No final da última temporada, uma mudança era necessária para o bem de todos”, disse.

Foto: Sergio Perez, Reuters

Mesmo não tendo feito um trabalho do nível esperado por todos no comando do Real Madrid, Solari ainda recebeu uma proposta para continuar como funcionário do clube. Porém até o momento não se tem nenhuma informação de qual seria o cargo ocupado pelo argentino.

Zidane na história do Real Madrid.

Falando de um dos maiores jogadores da historia do futebol, não podemos deixar de exaltar todas as suas conquistas, tanto como jogador como treinador do Real Madrid. Como jogador, ganhou 1 Liga dos Campeões, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 1 Campeonato Espanhol e 2 Supercopas da Espanha. Isso tudo jogando entre as temporadas 2001-2002 e 2005-2006. Disputou 244 jogos e marcou 59 gols. Como técnico, ganhou 3 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supercopas da Europa, 1 Campeonato Espanhol e 1 Supercopa da Espanha. Isso tudo somente entre os anos de 2016 e 2018. Foram 149 jogos e 104 vitórias. Ainda alcançou a marca histórica de maior invencibilidade no futebol espanhol. (40 partidas sem perder)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar